Mudar de cor

Bem, apercebi-me de que talvez possam querer fazer uns quadrados com mais do que uma cor. Comecem por colocar a cor seguinte como mostra a imagem:

Mudar de cor

Pegam no quadradinho básico, enfiam a agulha por um dos cantos e puxam uma laçada da nova cor:

Mudar de cor

A partir do momento em que tenham na agulha uma laçada da nova cor...

Mudar de cor

...fazem o primeiro pauzinho, construído com 3 cadeias:

Mudar de cor

A partir daqui, fazem mais dois pauzinhos:

Mudar de cor

Duas cadeias, e agora uma novidade: dão uma laçada na agulha, puxam mais uma laçada, até ficarem com 3 pontos na agulha, como se fossem fazer um pauzinho. Mas vamos tecê-las de forma diferente: com as 3 malhas na agulha, puxam laçada e passam-na por dentro das duas malhas mais à esquerda da agulha; ficam com duas malhas na agulha.

Mudar de cor

Agora, em vez de tecerem as duas malhas que estão na agulha, fingem que o pauzinho já está feito e enfiam a agulha no mesmo buraquito onde fizeram o pauzinho, puxam laçada e tecem novamente as duas malhas mais à esquerda. Repetem por mais uma vez e como resultado terão 3 "pauzinhos" e 4 malhas na agulha.

Mudar de cor

Puxam uma laçada e no mesmo gesto matam as 4 malhas ao mesmo tempo:

Mudar de cor

Como agora os conjuntos de pauzinhos ocupam menos espaço, em vez de 2, façam 3 cadeias para fazer o "aberto" e continuem a criar estes pauzinhos arrepanhados (peço desculpa mas nunca sei os nomes dos pontos):

Mudar de cor

Ao chegar aos cantos e até que tenham mais prática, façam os pauzinhos normais, 4 ou 5 cadeias e mais 3 pauzinhos no mesmo buraco e assim por diante.

Mudar de cor

Para terminar a cadeia que está a ser feita, devem fazer como nas explicações do quadrado básico. Espero ter sido explícita :D Beijos

Comentários

Mensagens populares